O que torna a cultura argentina única?

O oitavo maior país do mundo, a Argentina está localizada na América do Sul e cobre a maior parte do sul do continente. O país está repleto de paisagens diversas, incluindo planícies, florestas, desertos, montanhas e milhares de quilômetros de costa oceânica.

O que torna a cultura argentina única?

O oitavo maior país do mundo, a Argentina está localizada na América do Sul e cobre a maior parte do sul do continente. O país está repleto de paisagens diversas, incluindo planícies, florestas, desertos, montanhas e milhares de quilômetros de costa oceânica. Existem muitas culturas diferentes na Argentina. A grande maioria dos argentinos são descendentes de imigrantes europeus, com uma mistura de culturas indígenas. Existem também muitas comunidades de imigrantes na Argentina, sendo as mais notáveis judeus, árabes libaneses e sírios.


A cultura argentina foi fortemente influenciada pela colonização espanhola, que durou mais de 300 anos. A Argentina é o lar de inúmeros monumentos que comemoram suas batalhas contra potências estrangeiras em sua história. Os argentinos têm muito orgulho de sua nação e de sua herança mista, bem como de sua capacidade de superar as adversidades por meio de trabalho árduo e criatividade. '

Com uma forte influência dos espanhóis, italianos e de outras origens europeias, a Argentina moderna é uma mistura de europeus e indígenas. Esta combinação única dá à Argentina seu estilo cultural distinto. Por exemplo, Buenos Aires é frequentemente chamada de "Pequena Europa" porque é o lar de uma fantástica arquitetura europeia em um cenário sul-americano. A terra do tango e churrasco é um dos lugares mais visitados da América Latina. A maioria dos argentinos pode reivindicar raízes ancestrais na Europa, principalmente Espanha, Itália, Alemanha e Rússia (principalmente imigrantes judeus). 


As tradições argentinas surpreendem e encantam os visitantes, e às vezes os viajantes até continuam as tradições quando voltam para casa após se apaixonarem por este encantador país sul-americano. A tradicional e robusta cultura gaúcha nasce e se desenvolve nos Pampas como uma mistura única de tradições europeias e indígenas. É melhor manifestado nas cidades de cowboys argentinos por excelência, como San Antonio de Areco, que hospeda um festival gaúcho todo outono. A cultura argentina é uma mistura única de influências europeias e sul-americanas.


A Argentina é também a orgulhosa casa do monte Aconcágua, um dos sete picos. Também é conhecido por seus dançarinos de tango renomados, muitas vezes chamados de "os melhores do mundo". Muitos de escaladores do Aconcágua gostam de explorar a cultura da Argentina. Eles também se orgulham de seu talento em muitos campos. Por exemplo, a Argentina produziu cinco vencedores do Prêmio Nobel.


Claro, o tango tentador pode ser o produto de exportação cultural mais famoso do país, mas toda a gama da cultura argentina abrange muito mais. As interpretações conservadoras oficiais da cultura argentina freqüentemente enfatizam a herança espanhola e católica, enraizada nas primeiras contribuições da Rainha Isabel de Castela e Fernando de Aragão, arquitetos da conquista das Américas no final do século XV e início do século XVI. 

As interpretações conservadoras da cultura argentina freqüentemente enfatizam a herança espanhola e católica. O tango, por exemplo, é frequentemente apresentado como uma dança que se originou na Espanha e foi importada para a Argentina durante a era colonial.

A música da Argentina inclui muitos estilos e gêneros diversos. Um desses gêneros, "el chacarera", teve origem durante as guerras da independência (1810-1880). Esse estilo folclórico tornou-se popular entre os trabalhadores rurais, que realizavam suas tarefas diárias.


Leave Message

Required fields are marked *